Pq toda mãe tem dias ruins…
- Laços da Juju
- 13 de mai. de 2016
- 1 min de leitura
Chegará o dia em que você vai descobrir que toda mãe tem seus dias ruins. E tudo que eu te desejo, é que nesse dia você não se cobre a perfeição e nem se culpe tanto assim.

Não somos perfeitas, e se é assim que você busca viver a maternidade: “pode parar por aqui!”, esse fardo é pesado demais e você não conseguirá suportar por tanto tempo assim.
Eu acredito na transformação materna, porque diariamente vivo mais um pouco dela. Mas nessa tal transformação, não existe um milagre chamado perfeição.
Nossos filhos não precisam de mães perfeitas, eles precisam de mães reais. Que sofrem quando perdem a paciência, tentam consertar erros, aparar arestas, e pedem perdão! Gente de verdade, gente de carne, osso e coração.
Nossos filhos precisam de mães que acreditem que nenhum dia ruim, por pior que for, é capaz de apagar tanto amor. Ser mãe é viver diariamente o milagre da renovação das forças e da fé em si mesma. E quando tudo parece que vai desabar, a gente arruma um jeito de consertar.
Para os dias bons, paz. Para os dias ruins, paciência. Para todos os dias: amor. É tudo que eu te desejo, hoje e sempre.
Texto: Ananda Urias
Comments